Acabaram as desculpas: Programe suas mensagens no WhatsApp

Esqueça de perder o horário e suas mensagens: Programe suas mensagens no WhatsApp!

Com a finalidade principal de evitar esquecimentos e consequentemente os problemas pessoais e profissionais que eles podem causar, foram desenvolvidos aplicativos que programam mensagens no Whatsapp, para que elas sejam enviadas de maneira automática na data e hora que definimos. Um dos apps mais recomendados é o Seebye Scheduler (disponível apenas para Android). Caso você seja um amante do sistema operacional da Apple (IOS), existe também a opção do Scheduled. Mesmo que não te permita enviar automaticamente as mensagens, o último app guarda o texto e envia uma notificação na hora que foi definida para que você mesmo a envie. Portanto, se a sua vida profissional o obriga a mudar constantemente os planos, o modelo IOS pode ser a melhor opção.

Porém, falaremos mais a fundo daquelas mensagens que realmente precisam ser enviadas em dias e horários específicos, por isso, entenderemos um pouco como o Scheduler funciona.

Para instalar o Seebye Scheduler, você precisa seguir 4 passos básicos:

  1. Ao solicitar o download do Seebye Scheduler, o app o convidará a baixar “Messenger API”, necessário para que o app possa ter acesso ao nosso WhatsApp.
  2. Ative o serviço de notificações e acessibilidade, que pode ser feito na mesma página ou através do menu Ajustes.
  3. O aplicativo irá sincronizar com o WhatsApp. O processo pode durar alguns minutos.
  4. Para enfim programar uma mensagem através do Seebye, você deve pulsar o ícone representado por “+” e preencher os campos:

– Em Name of the rule defina o título para a mensagem programada

– Tipo: Identifique se é texto, imagem ou áudio

Message: escreva o conteúdo da mensagem

Contacts: Selecione o(s) destinatário(s)

– Em Date of start e Time of start você define a data e hora para o envio

Frequency: Você pode escolher uma única vez ou repeti-la de modo constante.

 

Programe suas mensagens no WhatsApp

Depois destes passos e a confirmação, aquela mensagem importante não corre mais o risco de ser esquecida. É importante ressaltar que nem o WhatsApp, nem o Seebye precisam estar abertos ou ativos para que a programação funcione. Caso você precise modificar o teor da mensagem ou o destinatário antes do envio, também é possível fazê-lo.

Em termos práticos, saber da possibilidade de “encomendar” uma mensagem importante pode facilitar e muito o seu dia a dia profissional. Digamos que você tenha uma reunião marcada com um cliente, na primeira segunda feira do mês. O aplicativo permite deixar uma mensagem de confirmação programada para ser enviada horas antes do horário marcado. Você só perderá (um pequeno) tempo programando, mas não corre o risco de esquecer eventos importantes.

Para ficar por dentro de facilidades para sua vida profissional, conheça o trabalho feito pelo BONNJUR. Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *