Como escanear documentos pelo celular em quatro apps

Como escanear documentos pelo celular

As múltiplas funções de um celular estão sendo cada vez mais aprimoradas e desenvolvidas para que nossas necessidades diárias possam estar concentradas num único lugar: o smartphone. Desta vez, estamos falando sobre como você pode deixar de ser refém de uma máquina de scanner ou até mesmo de favores caso precise escanear aquele documento de última hora. Por meio de quatro, dos inúmeros aplicativos existentes para esta função, você consegue escanear documentos pelo celular de forma fácil, rápida e com excelente qualidade, desde que a câmera do seu celular também tenha qualidade.

Qualquer um dos apps listados a seguir, estão disponíveis tanto para Android como para IOS e possuem interface em português. Confira as principais diferenças de cada aplicativo:

– CamScanner

O primeiro passo para começar a usar o CamScanner é fazer um cadastro via e-mail ou telefone. É possível escanear e transformar em documentos, fotos que o usuário registre em tempo real ou que as tenha guardadas na galeria do celular. Após a seleção, é solicitado o ajuste de algumas opções como dimensões, brilho ou cor.  Por fim, a foto é salva no arquivo de sua preferência, PDF ou JPG.

camscanner

– ScanWrit

Ao contrário do CamScanner, este app não precisa de cadastro, mas o restante do processo é o mesmo. O usuário pode tanto aceitar o “ajuste automático” proposto pelo app, como também mexer manualmente em itens de cor, brilho e contraste, por exemplo. O arquivo será salvo na biblioteca do aplicativo e poderá ser editado com ferramentas como caneta e borracha.

 

– ScanBot

A diferença do ScanBot para os demais é que este app permite escanear diversas páginas em sequência, o que seguramente economiza tempo e trabalho. Outro diferencial é poder enviar automaticamente os arquivos para serviços de nuvem, como Dropbox e Google Drive ou compartilhar via e-mail.

 

Como escanear documentos pelo celular

– TinyScan

O TinyScan também permite que o arquivo final seja compartilhado por e-mail. A novidade é que ele oferece opções para o tamanho do papel que você deseja que determinado arquivo seja salvo. As opções variam entre o habitual A4, papel carta, A3, A5 e outros.

 

Para saber mais como otimizar o seu dia a dia com soluções eficientes, entre em contato com o BONNJUR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *