PDF SAM: A solução para limitar os bytes de um arquivo PDF

O “PDF Split and Merge” mais conhecido como PDF SAM, é uma ferramenta desenvolvida para separar e juntar arquivos PDF, possibilitando que um arquivo grande seja enviado digitalmente, com o aplicativo é possível separar um documento PDF em capítulos, páginas únicas ou da maneira que você queira dividi-lo. O caminho inverso também é possível: o programa possibilita juntar vários arquivos neste formato para compor um único documento.

PDF SAM

No entanto, o PDF SAM vai além. Ele possibilita ainda, por exemplo, alternar as páginas de dois documentos ou até mesmo rotacioná-las e reordená-las.

Para os profissionais que trabalham no âmbito judicial, a função exercida pela ferramenta PDF SAM é bastante útil devido ao fato de que o sistema de envio de petição eletrônica digital não aceita arquivos maiores que 2,0 MB. Portanto, por ser bastante comum estes arquivos excederem o limite permitido, a solução está em dividi-los em arquivos menores, para enfim, possibilitar o envio sem maiores problemas.

Portanto, para tal finalidade, o software mais recomendado pelas Superintendências Judiciais é o PDF Split and Merge, que significa basicamente: separar e juntar.

O uso é simples, basta seguir alguns passos listados abaixo:

Após efetuar o download e a posterior instalação do programa, inicia-se prontamente o procedimento da divisão através do PDF SAM. Abra o programa e no menu, clique na aba “Plugins” selecionando a opção “Dividir”. Em seguida, selecione a opção “adicionar” para carregar o arquivo que pretende dividir.

Após selecionar o arquivo, no menu “opções de divisão” escolha o subitem “dividir a este tamanho” e especifique ao lado o tamanho de cada uma das partes deste arquivo, chamado de “arquivos de saída”. O recomendado é que você indique um número aproximado de 1.8MB. Esta medida deve ser escrita sempre com um ponto dividindo os números 1 e 8 e ao final, o MB de “megabytes” também deve estar indicado separadamente do número final, no caso 8.

Em seguida, na “pasta de destino” selecione a opção “idêntica à origem” caso você deseje que os arquivos que foram divididos sejam salvos no mesmo local que o de origem. Caso contrário, há a opção “escolha uma pasta”.

Logo abaixo do campo “pasta de destino” está a opção “substituir ficheiro, se existente” que deve ser marcada. O item logo abaixo “comprimir ficheiro(s) de saída” deve ser desmarcado. Em “versão pdf do documento” opte por versão 1.4 (Acrobat 5).

Após estes ajustes, clique em “executar” e os arquivos serão divididos. As nomenclaturas dos arquivos que foram separados, também podem ser alteradas. Após este procedimento, os arquivos terão o tamanho correto para serem enviados através da web.

Para ficar por dentro de mais facilidades para a sua vida profissional, entre em contato com o BONNJUR e conheça nossas vantagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *