Quer aumentar o som do seu notebook? É possível!

Através de alguns programas, você pode deixar o som do seu notebook 5 vezes mais alto do que o limite que ele tem hoje. Tudo bem, a qualidade do som não continua lá essas coisas, mas nada que seja tão grave a ponto de não valer a pena usufruir de um som nitidamente mais potente em comparação ao que você tinha antes.

aumentar o som do seu notebook
Aumentar o som do seu notebook

O programa que mais se destaca para executar este trabalho é o Letasoft Sound Booster. Para usá-lo, basta baixar e instalar o programa e em seguida reiniciar o computador. O único ponto negativo é que este programa não é gratuito, apesar de oferecer uma versão gratuita inicial que dura 14 dias. Caso você realmente goste e esteja disposto a investir nele, terá de desembolsar 20 dólares, nada tão grave assim.

Mesmo não sendo tão eficiente quanto o Sound Booster, uma segunda opção para aumentar o som do seu notebook é usar uma ferramenta do próprio Windows. Para ativá-la, siga os passos:

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito no ícone de volume e selecione a opção “Dispositivos de reprodução”;
  2. Em “Fones de ouvido / Alto falantes” clique com o botão direito em “propriedades”;
  3. Você vai encontrar a aba “Aperfeiçoamentos” (ou “melhorias”). Ative a opção “Equalização de intensidade”.

Finalizando esse passo a passo, você já deve notar uma melhora no volume do seu computador, deixando-o mais alto que antes.

Para saber mais como otimizar o seu dia a dia, fale com o BONNJUR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *